* A situação - uma vez um homem chegar com pressa na capital de lisboa através do vôo e atender ao hotel rápido sem preparação suficiente. Então as conversas começam assim ...
Senhor X - Bom dia senhora. Chamo me X. Escrevi a marcar um quato de casal e um quarto para pessoa só .
A Recepcionista - Um momento se faz favor. Ora aqui está senhor X, dois quartos para o dia dezoito. Há aqui um problema; aperentemente o meu colega deu estes quartos a outras pessoas porque pensava que os senhores não viessem. Nós só reservamos os quartos até au meio-dia. É a época dos turistas ehá falta de acomodação .
Senhor X - Chato!, que falta de consideração. Não sabe que hoja emdia os aviôes chegam e partem quando lhes apetecem ? Não é nossa culpa se chegamos atrasados. Nós ja lhe tihamos escrito a fazer esta marcação e os senhores responderam a confirmá-la. Estamos cansados e aborrecidos e agora não temos quartos .
A Recepcionista - Peço imensa desculpa por este lapso da nossa parte vou ver o que se pode arranjar . Estamos com sorte. Falei com gerente que me disse para lhes dar um apartamento de luxo que está normalmemte reservado. Os senhores podem tê-lo pelo mesmo preço que os quartos que tinham reservado . É claro que só o podemos dar por duas noites .
Senhor X - Não faz mal. A que horas servem o pequeno-almoço ?
A Recepcionista - Das sete às nove e meia. Desejam meia-pensão poco ?
Senhor X - Preferimos pensão completa . E gostaríamos que nos acordassem às oito em pronto .
A Recepcionista - Muito bem,aqui está a vossa chave, de nada .
* ! = ^